Evitando as brechas 4p

A filosofia dos 4 pilares
22 de julho de 2021

Como se proteger do mundo dos feitiços

 

Pode parecer estranho o que vou dizer agora, mas espero que você entenda o meu ponto de vista neste assunto. Todos nós somos tentados 24 horas por dia, onde nosso lado bondoso se confronta com nosso lado mal. O ser humano é capaz de gerar aproximadamente 70 mil pensamentos por dia. Isso se traduziria em 3 mil pensamentos por hora, 50 por minuto.  Então temos que policiar nossos modos de pensar, sei que a tarefa é uma das mais difíceis de ser alcançada, mas também não é impossível.

Agora imagine você alimentando de maneiras erradas os seus pensamentos. Dando a ele motivos de processar mais pensamentos ruins do que os pensamentos bons. É assim que acontece quando você foca seu olhar em um lugar que não é bom para você. Vamos para os exemplos:

  1. Você sai na rua e todas as mulheres que passam na sua frente você olha para elas de modo vulgar. Desejando que sua esposa tivesse os mesmos atributos das mesmas. Você acabou de dar uma brecha 4p, colocou em seu coração o desejo ruim, pois sua esposa tem seus próprios atributos. Só não esqueça que no momento que você olha para outra mulher na rua, outro homem olha para sua mulher, e a deseja do mesmo modo que você está desejando outra. Pare de pensar que o jardim do vizinho é mais florido, pois cada jardim tem seu tipo de adubo e seu modo de ser tratado. Então se preocupe em como você está tratando sua esposa e o que você pode fazer para melhorar a autoestima dela.
  2. Você sai de casa e olha aquele homem sem camisa com uma barriga impecável, aquela de tanquinho. Você olhou e ficou atraída pela forma física da pessoa. Você acabou de dar uma brecha 4p, não estou falando que você não pode olhar alguém e achar esta pessoa bonita ou atraente, mas digo que pessoas mal resolvidas dentro de uma relação não podem *dar sopa para o azar. Então ao invés de procurar por fantasias longe de casa, por que não querer tratar melhor seu companheiro, e motiva-lo a melhorar fisicamente e psicologicamente.
  3. Nem quero falar dos filmes pornôs, revista de sexo e as outras coisas que criam dentro de você desejos que pode dar grandes brecha para uma traição ou fantasias diabólicas dentro da sua relação. Estamos falando de seres humanos e são quase 70 mil pensamentos todos os dias. Então veja bem o que você quer colocar dentro da sua casa.
  4. Tome grande cuidados com as redes sociais, elas podem de criar grandes brigas. Não fique fantasiando sua cabeça pensando como outras pessoas são felizes e você não. A maioria das pessoas felizes nas redes sociais são infelizes dentro do seu próprio lar. Também não curta fotos de homens e mulheres que não seja conhecida do casal, pois isso vai fazer você ter um grande desgaste com explicações que não precisaria.

* Dar sopa para o azar. Descuidar-se, vacilar, moscar. Você fica aí andando pela rua e falando ao celular, está dando sopa para o azar!