A filosofia dos 4 pilares

Treina F4P – Pilar Chamado FÉ
28 de maio de 2021
Evitando as brechas 4p
22 de julho de 2021

A filosofia dos 4 pilares

Tenha uma vida prospera que funcione

 

Nasci em um berço pobre e bem simples, minha mãe e pai trabalhou muito para que não passássemos fome. Minha mãe era doméstica e meu pai era pedreiro, nenhum dos dois terminaram seus estudos, mas não faltava para eles a dignidade de querer o melhor para sua família. Eles deram seu melhor, trabalharam com ardor, nunca pararam para sequer descansar, nem mesmo para lamentar-se das batalhas duras que a vida lhes proporcionava. Agora cabe a mim fazer a diferença no mundo, pela oportunidade que eles me deram e pelo amor que Deus transbordou em mim.

Minha vida a 20 anos atrás, foi marcada de fracassos em cima de fracassos. Era algo muito decepcionante saber o quanto eu era falho e com pensamentos mesquinhos. Não entendia como a vida funcionava e o quanto eu já tinha me poluído com a doutrinação que me cercava. Eu só tinha vinte anos e tinha uma mentalidade de coitado, que sempre precisava de atenção, que lamentava por tudo, que não tinha uma opinião própria. Escrevi várias poesias que analisando no dia de hoje vejo o quanto eu era ingênuo no meu intelecto, na força de vontade de ser e querer vencer, entre outras coisas. Mas as decepções não para por aí, consegui estragar um casamento e não prosperava em nada que eu fazia. Minha vida era como um navio afundando no meio do oceano, e sem bote salva vidas. Era preciso me transformar, tinha que definitivamente pagar o preço que as mudanças me colocavam, precisava ser uma pessoa melhor, um pai melhor, um companheiro melhor, mas para que tudo isso pudesse acontecer eu deveria entender o sentido do amor, e saber que ele começa dentro de mim em primeiro lugar, você não pode dar o que não tem.

Quer ser feliz com alguém?

Primeiro seja feliz sozinho.

 

 

Partindo em uma caminhada solitária por mais de 6 anos depois da minha separação, comecei a buscar motivos que me fizesse querer ser feliz, motivo esses que me espiraram a escrever este livro depois de vinte anos. Sai para vários lugares buscando a tal famosa felicidade, mas notei que tudo era passageiro, e quando me peguei um dia com minha moto pensando em joga-la em baixo de um ônibus recebi a tão resposta que eu tanto procurava. Foi como um aviso em minha mente, uma mensagem que já não lembrava que existia, realmente é surpreendente como a vida toma uma direção louca depois de vários fracassos. Mas o que me fez voltar aos trilhos foi uma frase que minha querida mãe me disse: “EU QUERIA VIVER”, esta frase foi meu ponto de equilíbrio para o resto da minha vida, todas as vezes que penso em pensar em desistir ela me lembra que é preciso querer e ter forças para lutar por aquilo que queremos. Outra coisa que mudou minha vida da água para o vinho foi aceitar ser feliz sem precisar de ninguém, pois realmente não é preciso de ninguém para amar a vida e as pessoas ao seu redor, essas decisões fizeram toda a diferença em minha vida hoje. Hoje tenho uma família que me ama, tenho duas filhas e uma esposa que é mais que minha companheira, mas tudo isso só foi possível depois que aceitei quem eu sou e o quanto estava disposto em melhorar não só minha vida particular como também financeira. São varias decisões que te leva a pensar em cada dia dar um passo mais adiante, e no meio de tudo isso que conquistei verifiquei os meus erros e comecei a corrigi-los de forma harmoniosa. Mas como tudo na vida foi preciso me empenhar e aprender um modo de facilitar meu aprendizado. Foi aí que nasceu a filosofia dos 4 pilares (F4P) em minha vida, demorei mais de 15 anos para certificar que ela realmente funciona, foram vários aprendizados obtidos em mais de quinze anos e ainda continuo aprendo, vários livros valiosos que me ajudaram a colocar um ponto mais profundo dentro dela. Mas foi na escola da vida que consegui me aprofundar definitivamente neste conceito. Então por um pedido de minha amada esposa hoje divido com todos vocês minha filosofia de vida, espero que gostem.

A prosperidade não pode esperar, seus sonhos não podem esperar, sua felicidade não pode esperar, quer algo corra atrás, pois nada vem de graça.

 

Escrevi este manual da filosofia a pedido da minha esposa, ela já não aguentava mais ouvir lamentos de pessoas conhecidas sobre os fracassos de suas vidas amorosas e financeiras. Sei que ter um bom relacionamento não é uma missão muito fácil, pois viver debaixo do mesmo teto tem suas vantagens e desvantagens e a parte que era mais questionada por todos era a sexualidade, dinheiro e companheirismo. Ela não entendia como um casal poderia mentir um para o outro em tudo, até mesmo em quanto ganhava, e ainda queria ser um exemplo de união prospera, e como os casais não conversam sobre dinheiro e planejamento dentro de suas relações para ela era o fim. Hoje em dia dentro de um lar se não habitar a confiança e o companheirismo é impossível haver prosperidade e felicidade.

Como aprendemos a viver um bom relacionamento e também conversar sobre tudo, até mesmo sobre nossa vida sexual, ela pediu para que eu ajudasse as pessoas do mundo a ter uma visão diferente da vida, mas isso só foi possível depois que começarmos a empregar a filosofia dos 4 pilares (F4P) em nossa relação.

Como assim Cláudio?

É bem simples, tivemos que aprender como lidar com as nossas próprias falhas melhorando-as ao máximo possível, e também tivemos que aprender a lidar com as falhas um do outro, e ainda tivemos que melhorar cada dia mais nossa convivência conjugal. Quando falo em aprender estou falando em engolir vaidades, vícios, manias bobas e saber escutar, este é o pior dos pontos a ser conquistado, ter um coração companheiro de saber aceitar os seus próprios erros, não é nada fácil.

Esta filosofia não pode ser usada jamais para benefício próprio e nem para obter aproveito sobre seu parceiro, ela foi desenvolvida para salvar relacionamentos ou criar um laço maior de afeição entre os parceiros. Posso dizer que depois de sai com mais de 50 mulheres tendo grandes fracassos, e mais de dezenove anos buscando esse alicerce, onde errei muito e acertei pouco, descobri certas lacunas que eu deixava sempre aberta, é como um livro com folhas arrancadas, onde nas partes principais você fica sem uma resposta. Fiz um levantamento meticuloso sobre todos meus acertos e meus erros, e descobri um parâmetro, e a forma mais fácil de explicar isso foi escrevendo este manual, resolvi também criar alguns vídeos e publica-los nas mídias sociais (canal: @claudiooliveirapms). Não pense que será fácil ou que só irá precisar empregar ela somente uma vez, pois não é uma verdade, esta filosofia terá que ser emprega todos os dias da sua vida, em vista que a vida muda de uma hora para outra. Vamos dizer que um relacionamento é como uma busca constante pela felicidade e a única coisa que nos faz diferente é que uns consegue e outros não.

Para quem está filosofia foi feita?

Para pessoas que estão querendo crescer financeiramente e viver um grande relacionamento, para aqueles que já estão namorando, e para noivos e casados que buscam uma felicidade constante.

Por que deveria usar esta filosofia?

Quem busca por uma vida financeira estável e uma vida conjugal feliz vai se beneficiar de todas as dicas colocadas neste manual. Tudo na vida parte de um proposito e quem tem o domínio destes propósitos ganham o jogo. Os que conhece esta filosofia fica uma centena de passos na frente dos demais casais. Esta filosofia também vai te ajudar na sua vida profissional e como aumentar seu campo de visão financeira e ampliar suas expectativas em todas as áreas. A filosófica dos 4 pilares (F4P) vai ajudar você a se conectar com o seu parceiro e se colocar no lugar dele dentro de uma relação. Ela vai abrir seu ponto de visão e te permitirá ter uma visão mais clara e ampla de tudo ao seu redor, é como se você abrisse um leque, ela serve para fazer você conhecer o seu parceiro, e principalmente conhecer você mesmo. É lamentável saber que muitas pessoas que são casadas a muitos anos nem sequer conhece a outra que estar ao seu lado. Ela também serve para te incentivar a ser uma pessoa melhor dentro de qualquer relacionamento, ser um esposo e esposa, pai e mãe melhores.

Outra coisa importante a mencionar é que depois de ler este livro muitos casais se apaixonaram por ele e outros odiaram, pois ele vai fazer você ver seus próprios defeitos, e saber suas falhas pode doer muito. Nem todo mundo está preparado para conhecer a verdade.

A F4P aborda os 4 principais pilares que um ser humano precisa saber para se dar bem em todas as áreas da sua vida.

Implantar os 4 pilares vai permitir que você prospere financeiramente, sentimentalmente, sexualmente e o mais importante espiritualmente.

Espero que faça bom aproveito esse livro e que Deus abençoe sua iniciativa de mudança e prosperidade. A prosperidade vem junto dos casais unidos pela alma e pelos objetivos a serem alcançados.